O que me chama atenção nessa história é justamente a cara de pau dos dirigentes desses clubes! Falando especificamente do Palmeiras, que por ser palmeirense é o que me interessa, de onde vamos tirar essas cifras milionárias para contratar um jogador em fim de carreira, mas mais que isso, que não está a fim de levar a carreira a sério?
Pra mim não resta dúvida que considerando a mediocridade do futebol brasileiro hoje, Ronaldinho vai ser rei onde quer que escolha jogar [mesmo estando com seu rendimento físico muito aquém do esperado para um atleta], mas é absurdo o quanto de capital clubes como o Palmeiras se mostram dispostos a comprometer, como se fossem clubes ricos e não passassem as grandes dificuldades que passam, para trazer um ÚNICO jogador, seja ele quem for.
Sou absolutamente contra a contratação de "super estrelas" que só causam rixas entre os jogadores do elenco e que vêm para nossas terras tentar arrancar mais alguns milhões antes de aposentarem as chuteiras [Vide o caso de Adriano enxotado do São Paulo e farrista no flamengo, bem como de Ronaldo, que não perdeu uma única grama desde que voltou para atuar no Corinthians].
Não estou aqui negando a importância desses jogadores. Todos sabem do valor das atuações de Adriano no Flamengo campeão brasileiro em 2009, bem como de Ronaldo na conquista do Estadual e da Copa do Brasil no mesmo ano mas, apesar de todo trabalho de marketing em cima desses jogadores, a pergunta pra mim é a mesma: A QUE PREÇO?
Que Ronaldinho vá para o Grêmio, que é o seu lugar de origem. Tratando-se de decência , seria a única escolha certa fazer.