terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"são tantas emoções"


O final de semana foi movimentado. Sábado o show de Roberto Carlos no estádio de Pituaçu e no domingo a rodada final do Brasileiro, que consagrou [com todo mérito] o Flamengo Campeão.
Mas vamos por partes.

Como tenho um pé na antiguidade, como já costumam dizer, fui ver o show de Roberto Carlos da turnê comemorativa dos seus 50 anos de carreira. Devo dizer que nada foi surpresa: um estádio quase cheio, atraso de 1 hora, comida e bebida caríssimas e um show mal produzido - apesar de ter tocado a maioria das músicas que eu gosto.

O que chamou a minha tenção e o que foi mais interessante, contudo, foi um casal vizinho, que estava ao meu lado na arquibancada. Imagine a situação: você sair com seu namorado(a) para um show romântico e começarem a discutir ali mesmo sobre o andamento da relação. Faz sentido? realmente não faz, mas nós mulheres somos assim: não deixamos escapar a oportunidade - principalmente se houver um bom motivo para tal.

Breve relato da história: uma garota saiu do banheiro e o namorado em questão deu uma daquelas secadas básicas, sendo flagrado pela namorada. simples, não é? é....mas uma coisa tão "boba" pode render discussão para 1 hora e meia! [que me fez companhia nas duas horas que fiquei esperando o show começar].

Alguns - ou todos - homens podem pensar que as mulheres fazem "tempestade num copo d'água" mas infelizmente [e falo infelizmente porque talvez se fosse o contrário metade dos problemas dos relacionamentos estariam resolvidos] pensamos e principalmente agimos de forma diversa do sexo oposto. Nos entregamos à relação; não temos medo de falar sobre sentimentos e de parecermos bobas ou vulneráveis, somos carinhosas, cuidadosas, amorosas, mas o que via de regra temos em troca? os homens não aguentam ver uma "gostosinha", um par de pernas diferentes [pra não dizer outra coisa] que logo ficam fora de si, nos desrepeitando e babando por outra mulher - na nossa cara muitas vezes.
Sei que nem todos os homens são iguais, mas poucos fogem dessa regra. Será que é tão difícil assim pelo menos fingir que sua respectiva mulher é única, e que tem olhos apenas para ela pelo menos enquanto estão juntos? Acho que certas atitudes são cabíveis para adolescentes, e não para homens adultos, que em tese deveriam saber o querem e onde gostariam de estar.

mas resumo da ópera: depois de uns pedidos de desculpas fajutos, curtiram o show juntinhos e abraçados - e que mesmo na ilusão sejam felizes, amém!







Partindo para assuntos mais esportivos, não vou falar sobre o Título do Flamengo, mas sim da situação crítica do Palmeiras.
Para quem sonhou com o título - que em boa parte dele foi mais do que sonho: era questão de tempo - foi deveras amargo ficar não só sem ele, porque como "desgraça pouca é bobagem," também deixamos de garantir a vaga para libertadores.
Analisando friamente, como já disse para alguns, depois de perder o campeonato a melhor coisa que poderia acontecer para o verdão seria mesmo ficar sem a libertadores. O Palmeiras precisa de PLANEJAMENTO. de uma diretoria comprometida e principalmente precisa solucionar seus conflitos internos se quiser começar 2010 de forma competitiva.

sinceramente ainda não vejo o Palmeiras com condições técnicas - principalmente se tratando de elenco - para disputar, com chances de ganhar, o Brasileiro, que é um campeonato notoriamente longo, e acredito piamente que o cenário não mudará muito para o próximo ano. Podem até me chamar de pessimista, mas se muito, brigaremos pelo Paulista, pela Copa do Brasil...E SÓ!! [levando em conta as circunstâncias atuais, é claro]. Cadê os reforços? peças de reposição? time entrosado? pelo contrário: o que vemos hoje no Palmeiras é um RACHA. Não só entre os jogadores mas principalmente na diretoria, e no meu ponto de vista o problema deve ser resolvido da mesma forma que foi configurado: de cima pra baixo.
O primeiro que deveria ir embora era Cipullo; não adianta o troca-troca de técnicos se o problema ultrapassa a sua esfera de atuação.
teremos problemas sérios com baixas de jogadores, além da comissão técnica:

  1. o primeiro a sair deve ser Danilo, que tinha a renovação do contrato condicionada a conquista da vaga para Libertadores;
  2. Outro que ESPERO que não seja mantido é Vagner Love - VAI ROUBAR OUTRO!!
  3. A viabilidade da manutenção de Muricy é questionável - e deve ser resolvida o quanto antes já que Jorginho, que fez uma campanha excelente no comando, está quase de malas prontas para assumir o Avaí.
  4. O contrato com a traffic já deveria ser avaliado - Um paulista em dois anos? e a debandada que oorrerá este ano de jogadores? - sei não, sei não....
Há tempos o Palmeiras não revela um jogador sequer. cadê a prata da casa? e as divisões de base? São dessas coisas que estou falando.... é preciso ESTRUTURAÇÃO. Só assim poderemos ter novas perspectivas.

CHEGA DESSA VERGONHA. RENOVAÇÃO JÁ!



P.S:
O grito de pentacampeão mais uma vez ficou guardado - o título mais ganho DE TODOS OS TEMPOS!! [o que sem dúvida faz com que 2009 seja um ano que qualquer Palmeirense gostaria de apagar].

Um comentário:

Unknown disse...

Fim de semana agitado, hein? Mas bem, vamos lá: não me "atreveria" a ir num show do "rei" já que não preciso de mais do que os dedos de uma das mãos para enumerar as músicas dele que gosto [sendo bem otimista]. Em verdade em tempos idos poderia até achar uma ou outra legal, mas com o passar do tempo e com outras audições não vejo mais nenhuma graça nele. É, para mim, uma figura caricata.

Mas sei que tinha os seus "motivos" para ir ao show [e talvez até curta algumas músicas dele, já que disse que ele cantou quase todas que você gosta].

Quanto ao futebol, acho que mudanças são necessárias, não só para o Verdão, mas para a maioria dos clubes brasileiros.

Vejo uns dirigentes que pouco ou nada trazem de produtivo ao clube, mas que insistem em emprestar a sua "contribuição" a qualquer custo [e às vezes os custos são muito altos mesmo, para os clubes].

A situação crítica, que você comenta, é uma tônica no futebol brasileiro. O Flamengo, por exemplo, que acabou de ser campeão brasileiro, pode dar garantias aos seus torcedores de que no ano que vem estará na briga pelo título?

Infelizmente, por questão de planejamentos imediatista, dos quais quase que a totalidade dos clubes do nosso país são vítimas, não permite a nenhum clube [exceção feita ao organizadíssimo São Paulo] a convicção de uma boa temporada no ano seguinte.

Penso que é necessária uma política "pés no chão", com gastos controlados, pagamento de salários em dia, investimento em estrutura e nas divisões de base [melhor do que investir alto num jogador de "nome"], enfim, o que pode fazer um clube ter algum diferencial é a profissionalização do departamento de futebol [caminho sequer cogitado por quase todos os clubes].

Quanto ao Palmeiras estar de fora da disputa pelo brasileirão 2010, acho muito precoce para dizer isto e a maior prova é o campeonato deste ano, quando ousamos dizer que o SP não teria chances e que o Flamengo estava "morto".

Talvez ainda chegue o dia em que o campeonato brasileiro se polarize, mas sempre é possível que um time [grande], de uma hora para outra, resolva atrapalhar as conquistas do São Paulo.

Beijo