segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E a ficha finalmente caiu

“Ano novo, vida nova”. É o que sempre dizem e a maioria não põe em prática em toda virada do ano. Não sou a favor de fórmulas mágicas nem promessas descabidas, e justamente por isso o meu post nada tem a ver com estas coisas.

Sei [por análise pessoal] que algumas pessoas têm dificuldade em cumprir tarefas em horários pré-estabelecidos. Como disciplinar alguém que passou praticamente a vida inteira indisciplinado? Essa é a pergunta que passa pela minha cabeça há certo tempo, mas que por extrema necessidade está latente neste início de ano.

Para ser sincera, imaginei que minha primeira postagem de 2011 seria sobre filmes – verdade seja dita, a 7ª arte me deixou bastante empolgada nestes últimos tempos. Não por lançamentos ou filmes que estão atualmente em circuito, mas sim por “top listas” que estou pensando em me propor. Mas voltando ao assunto principal, de certa forma fico feliz que não seja esse o tema em questão. Isso é reflexo de uma mudança que está se processando dentro de mim, e que espero que ganhe força cada vez mais.

Nunca fui estudiosa e sempre me vali das aulas que assisti – tanto no ensino médio quanto na graduação – para não passar grandes apertos. E, infelizmente, sempre funcionou. Não sou nenhum gênio, mas tratando-se de aprendizado, sempre fui visual-auditiva, portanto, as aulas sempre me valeram.

Contudo, vivo agora um momento completamente diferente e novo na minha vida: a fase dos concursos públicos. Para concurso, não basta prestar atenção na aula – por mais eficiente que seja sua memória. É preciso assistir aula, fazer anotações, mas acima de tudo, estudar MUITO!

Concurso, seja em que nível for, demanda investimento: de capital, por óbvio, já que se faz necessário curso e material de qualidade, mas também, e principalmente, de tempo, o que para mim é bem mais custoso – tempo que “sacrificamos” para estudar e deixamos de fazer o que gostamos [ou até mesmo fazer nada!], e deixamos de estar com as pessoas que amamos.

Ciente disso tudo, e com um apoio muito especial [MEU AMOR, EU TE AMO!], estou tentando montar um organograma para ser seguido até o concurso que vou prestar em fevereiro. A grande dificuldade é criar um programa com uma rotina eficiente de estudo e ao mesmo tempo que seja possível, dentro das minhas limitações [Amanhã posto meu organograma/cronograma para controles externos ;) ].

Como o ano longo, nada de projetos para todos os 361 dias vindouros. Um plano por vez, e um projeto por vez para não correr o risco de ficarmos presos a velhas promessas.

FELIZ 2011 e que alcancemos nossos objetivos.


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu sou testemunha das coisas ditas nesta postagem. De fato você tem uma capacidade de assimilação que impressiona, mas também uma dificuldade com rotinas que é igualmente incrível. Eu sei quem é o maior vilão em te roubar tempo, mas um dia acredito que você vai perceber. :)

Poxa, fico muito feliz com o fato de estar percebendo a necessidade de dar uma "repaginada" e reorganizar algumas coisas. Não duvido do teu sucesso e o que me deixa muito convicto disto é ver que depende mais de você começar a dar rumo a algumas coisas.

A verdade é que um "gintante está despertando".

Vou ficar na torcida de que tudo corra certinho e do jeito que você está programando aí. Claro que os resultado podem até não vir de imediato [e que venha logo], mas os passos decisivos para que eles cheguem, você parece estar começando a dar.

Acho que está começando o ano de uma forma excepcional.

Parabéns e boa sorte. Estarei sempre na torcida.

Estarei esperando ver as tais listas dos filmes e o cronograma/organograma postados aqui.

Beijo.