quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A novela Ronaldinho Gaúcho

Não queria perder a oportunidade de falar sobre isso. Quem acompanha o mundo futebolístico - em especial o mercado da bola no Brasil - sabe que Ronaldinho Gaúcho, atualmente reserva no Milan, está voltando para jogar em um time brasileiro, refazendo os passos de Adriano, Ronaldo e Robinho, que depois de brilharem na Europa, vieram "acabar" suas carreiras (entre aspas por que isso é meio controverso) em terras brasileiras. Grêmio, Flamengo e Palmeiras (o interesse do Corinthians é incerto) estão na disputa para contar com RG no plantel.

O que me chama atenção nessa história é justamente a cara de pau dos dirigentes desses clubes! Falando especificamente do Palmeiras, que por ser palmeirense é o que me interessa, de onde vamos tirar essas cifras milionárias para contratar um jogador em fim de carreira, mas mais que isso, que não está a fim de levar a carreira a sério?

Pra mim não resta dúvida que considerando a mediocridade do futebol brasileiro hoje, Ronaldinho vai ser rei onde quer que escolha jogar [mesmo estando com seu rendimento físico muito aquém do esperado para um atleta], mas é absurdo o quanto de capital clubes como o Palmeiras se mostram dispostos a comprometer, como se fossem clubes ricos e não passassem as grandes dificuldades que passam, para trazer um ÚNICO jogador, seja ele quem for.

Sou absolutamente contra a contratação de "super estrelas" que só causam rixas entre os jogadores do elenco e que vêm para nossas terras tentar arrancar mais alguns milhões antes de aposentarem as chuteiras [Vide o caso de Adriano enxotado do São Paulo e farrista no flamengo, bem como de Ronaldo, que não perdeu uma única grama desde que voltou para atuar no Corinthians].

Não estou aqui negando a importância desses jogadores. Todos sabem do valor das atuações de Adriano no Flamengo campeão brasileiro em 2009, bem como de Ronaldo na conquista do Estadual e da Copa do Brasil no mesmo ano mas, apesar de todo trabalho de marketing em cima desses jogadores, a pergunta pra mim é a mesma: A QUE PREÇO?

Que Ronaldinho vá para o Grêmio, que é o seu lugar de origem. Tratando-se de decência , seria a única escolha certa fazer.

Um comentário:

Unknown disse...

Eita que agora virou uma tagarela virtual. Mas que bom. Espero que nos brinde com teus textos.

Quanto ao tema, tenho pouco a acrescentar ao que disse. Também não sou a favor de ver os times vendendo a alma para ter esse ou aquele [ex] jogador, que só consegue brilhar aqui mesmo, já que no futebol europeu as suas glórias são incertas, tendendo mais para o ostracismo, caso insistam em continuar no velho continente e matriz do futebol mundial.

Contudo, admito que, segundo o que pude ler, duas empresas bancariam o salário de Ronaldinho na sua ida para o Flamengo, caso isso se concretize.

Assim sendo: que venga lo dentuço!! Venha para a tua casa rubronegra, se acolhido com todo carinho! HUAHUAHUAHUHAUHA

E digo mais: Tóquio [ou Abu Dhabi] 2012 que me aguarde!! Porque a Tríplice Coroa [Cariocão, Copa do Brasil e Brasileirão] está no papo! :))

Beijo. E parabéns pela grande volta.