terça-feira, 5 de junho de 2007

recomeçando...


Há quem diga que uma vez blogueiro, sempre blogueiro. Não sei bem se a afirmativa vale para todos, mas para mim ao menos é bastante verdadeira.
Se não perdi os cálculos, este é o meu 4º blog, e eis que estou aqui: começando outra vez.
Sinto uma necessidade de escrever...organizo e externalizo melhor minhas ideias dessa forma, e sinceramente a prefiro. Saber que algo sentido ou pensado pode ficar eternamente registrado, me faz pensar no ser humano que sou hoje e no que já fui; penso na "evolução" em alguns campos e "regressão" em outros.

Existe uma máxima que diz que "a vida é a melhor escola", e sendo assim, por concordar com isso, preciso de elementos da minha própria existência para servir de aprendizado.
Tenho vivido uma fase maravilhosa, com pessoas incríveis, e quero muito poder lembrar disso tudo lá na frente [minha memória me prega peças horríveis!], e como nunca entendi muito essas pessoas que vivem se queixando, quero guardar lembranças, pessoas e momentos, pra quando chegar lá na frente, e me perguntarem o que vivi de bom, ter muita coisa pra contar!

Mas bem, deixa eu falar do blog propriamente dito! "A Dama do Dominó" nasceu de uma baita vontade de registrar alguma coisas, e de uma total falta de criatividade [não consegui pensar em nenhum outro nome] :P
Bem, aos desavisados, o título nada mais é que uma alusão a um dos meus jogos favoritos [se não for o favorito!], mas epa! não é só por isso...é também uma retribuição pela importância que esse joguinho teve na minha vida. Explico: foi com ajuda dele que me aproximei de uma pessoa muito especial, e que se tornou extremamente importante pra mim ;)

Não esperem "regularidade", ou qualquer coisa relacionada à disciplina e rigor na freqüencia dos posts, ou até mesmo na minha forma de escrever, porque não vou virar [novamente] ditadora de mim mesma. Como teoricamente tenho a liberdade de me expressar quando quiser, vou fazer uso dela, viu?
Vira e mexe passarei por aqui...


até não sei quando! :)

2 comentários:

Unknown disse...

Hum... eu que tive "acesso" aos teus blogs antigos, torcia para que a idéia de "recomeçar" brotasse mais uma vez em você. E que bom que isto aconteceu!

Creio que você já saiba que adoro ler as coisas que você escreve pelo simples fato de que você, além de escrever de forma muito eloqüente, consegue descrever muito bem situações, sentimentos, como poucas vezes vi!

Entendo que deve ser muito interessante registrarmos o que pensamos ou o que estamos vivendo em determinados momentos da nossa vida e poder reler tudo isto depois de algum tempo. É mais ou menos como você mesma falou: depois poderemos comparar com a nossa forma de pensar atual, com o modo como nos comportamos e ver a quantas anda a nossa "evolução".

Vai ser muito legal visitar teu blog e ficar na expectativa de ter algo por aqui! Penso que a tua postura de não se cobrar em relação ao blog vai ser salutar para não te desgastar. Este espaço, ao meu ver, deve ser usado como uma válvula de escape ou para os momentos em que queira registrar experiências ou impressões da vida!!

Quanto ao endereço [Dama do Dominó] e o titulo [Falando o que der na telha!], achei-os muito legal! Como você já explicou, um tem relação com algo marcante na tua vida [seria coincidência que na minha também?? :|] e o outro com o fato de que você sempre tem muitas idéias! E aqui será um bom lugar de externá-las [tá bom! Sei que nem todas ;)]

Bom retorno.

Beijo.

Mariane disse...

Olá, Mabel!!! Tb acho complicadíssimo dar "conselhos" amorosos. Além disso, é brega e batido... Rs... Mas td vez passamos pelas mesmas coisas e nos vemos nas mesmas situações... Digamos q a intenção não é aconselhar, é dizer o q eu faço pra sair dessa... Hehehehe!!!! Q bom q gosta do blog... O seu tb é bem legal... Volte sempre!!! Bjkssss