sábado, 25 de agosto de 2007

Depois da tempestade... MÚSICA!!

Compensando o desaparecimento por tanto dias [mais de um mês é uma vergonha!], e aproveitando a paz que passou a reinar após o fim das atividades do terceiro semestre, deixa eu deixar registrada algumas impressões:

Agora que fui iniciada na "arte" de ouvir cd's completos [geralmente me contentava com os carros-chefes do álbum], vou tentar escrever minha opinião sempre que algo novo cair em minhas mãos, até porque sei que isto pode servir para refrescar, lá na frente, minha memória tão deficiente.

Dando início a essa empreitada, tenho aqui comigo o cd "Throwing Copper", lançado em abril de 1994, do Live:



01. Dam at Otter Creek
02. Selling the Drama
03. I Alone
04. Iris
05. Lightning Crashes
06. Top
07. All Over You
08. Shit Towne
09. TBD
10. Stage
11. Waitress
12. Pillar of Davidson
13. White, Discussion
14. Untitled -não creditada


Esta foi a minha primeira oportunidade de conhecer a banda, e sem dúvida, não pararei por aqui! tive uma ótima impressão, pois o que vejo no "Throwing Copper" é um trabalho muito bem feito, bastante regular, e com excelentes arranjos! [e tenho prezado bastante por esse elemento ultimamente]. Percebe-se o cuidado na elaboração do disco, que têm uma melodia bastante marcante, e um incrível apelo pop! [Fora o vocal espetacular de Ed Kowalczik, que tem uma voz "simplesmente" perfeita].

O álbum é muuuuuito bom, e apesar de ter as faixas que se destacam aos meus ouvidos, jamais poderia dizer que as outras são ruins. Devida atenção para as músicas: "Selling the drama", "I Alone", "Lightning Crashes" - "Top" - All Over you" - "Shit towne" [essas últimas quatro em sequência - talvez a maior seqüência que tive oportunidade de ouvir até hoje], "Stage" [a mais rápida do álbum] "waitress" e finalmente "Pillar of Davidson".

nota: 9,0

Um comentário:

NevsonCaider disse...

Caraca!! :O

Eu pensava em voltar a postar comentários sobre álbuns de rock e imaginava em reestrear justamente com este, que reputo como um dos melhores álbuns da década de 90 [e um dos melhores que já ouvi - sendo a grande obra desta ótima banda].

De qualquer sorte, PARABÉNS pelo comentário. Sem tecnicismos desnecessários, que vejo nos que parecem pretender ser críticos "profissionais". :p

Concordo em quase tudo quanto foi dito [só não posso afirmar se é a maior seqüência que já ouvi num álbum, porém é difícil apontar agora algo que seja tão bom assim].

Hum... já que te iniciaste na "arte" de ouvir cd's completos e pretende comentá-los, penso que será de grande ganho para a humanidade [tá bom, se não for pra tanta gente assim, te garanto que pode ser de certa influência pra mim]. Já vou ficar na expectativa por novos comentários e que podem ser de grande valia para quem resolver se iniciar ou buscar os carros-chefe dos álbuns.

Bem, e já que teve uma impressão tão boa da banda, não sei por quê, mas tenho a sensação de que novos álbuns do Live cairão em tuas mãos... e vou torcer para comentários para cada um deles!!!

Creio que seremos dois, então, a prestar este serviço à humanidade!! ;).

Beijo e que bom que atualizou, viu?!