domingo, 1 de julho de 2007

É clááááááááááássicoooooooooo!!!!!!


Já dizia Shakespeare: "o amor tem razão que a própria razão desconhece"!
Eu grito, choro e esperneio pelo Palmeiras; xingo diretoria, jogador; digo que não torço mais e que cansei de sofrer, mas basta uma vitória, só umazinha [e nem precisa ser expressiva - que é o caso] que volto ainda mais apaixonada e com esperanças renovadas, acreditando que ainda dá!

Na verdade, este post nada mais é que a declaração de um amor extremamente puro e sincero, e que há um bom tempo, infelizmente, nada recebe de volta.
Um amor incondicional e por vezes revoltado, mas no fundo muito esperançoso de que os bons tempos de vitórias voltem.O Palmeiras que se apresenta hoje nem ao menos faz sombra com o aquele time campeão em 93/94, e isso para não falar da tão aclamada "seleção" campeã Paulista em 96 [Quem viu aquele time em ação sabe do que estou falando - e nem precisa ser um gênio futebolístico].
Saudade....é isso que nos resta. Saudades de um tempo em que os campeonatos começavam, e havia não só a esperança, mas também a possibilidade de nos sagrarmos campeões...mas não é isso que vejo hoje, onde a realidade é bem diferente. Nossos últimos títulos foram o torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000, onde já se vão longos 7 anos!

Após uma boa estréia no campeonato Brasileiro desse ano contra o Flamengo [heheheehe], e a vitória contra o Figueirense na rodada seguinte, o Palmeiras ficou exatas 5 rodadas sem vencer, empatando 2 jogos e perdendo 3. O jejum só foi quebrado ontem, contra o Corinthians [freguês de loooonga data!!] ao 45 minutos do segundo tempo.
Sei que ainda estamos longe do ideal, mas o fato de voltarmos a vencer contribui bastante para acalmar os ânimos da torcida, além é claro de trazer um maior apoio nos jogos do time, que já estava sendo boicotado por conta dos maus resultados.
Tamanha foi a minha euforia ao saber da vitória no jogo, que quase choro de tanta felicidade! E não...não é apenas por ter vencido o clássico [apesar de ter um gostinho todo especial – não vou negar: GANHAR PRO TIMINHO DÁ MORAL!!], mas é principalmente por renovar a esperança de que as coisas voltem a dar certo...e que pelo menos consigamos fazer uma campanha digna do grande clube que sempre fomos.
Só espero que consigamos confirmar o retorno, vencendo a próxima partida contra o América-RN em casa [:P] para quem sabe, provar que o periquito pode sim virar uma fênix. ;)
DÁ-LHE VERDÃO!!

Um comentário:

Unknown disse...

É... contrariando aqueles que dizem que ,"quem vive de passado é museu" [provavelmente você anda ouvindo muito isto!] acredito que vivemos, também, daquilo que conquistamos. Assim sendo não posso menosprezar a história de um time como o Palmeiras.

Creio eu que o Palmeiras de 93/94 tenha sido o terceiro melhor que já vi em ação no futebol brasileiro; só o Mengo de 81/83 e o São Paulo de 91/92 superam aquela máquina alviverde, na minha modesta opinião [mas estes dois você não teve a oportunidade de ver em ação].

Vejo que os dias atuais não têm sido muito generosos com os palmeirenses, mas quer saber?? Admiro este teu entusiasmo e a demonstração do que o teu time ainda te causa, mesmo não conquistando títulos!

Quanto ao campeonato brasileiro deste ano, receio que se você está feliz pela vitória em cima do poderoso Flamengo, lamentará muito no jogo de volta!! ACAUTELA-TE pois! E quanto a virar fênix... hum, espero que uma vitória sobre o América/RN não seja um reforço para esta crença [bater em bêbado não conta! :P]

Parabéns pela declaração de amor que sei ser sincera, pois felizmente posso comprovar pessoalmente! ;) Ah! E parabéns também pela vitória sobre o Timão!!

beijo