quarta-feira, 20 de julho de 2011

correr, correr, correr!!

Há certo tempo me interessei por um projeto de corrida de iniciativa da Adidas. Estou falando do Circuito das estações, que consiste em 4 corridas por ano [de acordo com as estações conforme o título já esclarece] nas principais capitais brasileiras.

A prova tem trajetos de 5 ou 10 km, à escolha do corredor. Como o sonho de começar a correr é antigo, principalmente por conta de condicionamento físico e emagrecimento, finalmente esta semana bati o martelo sobre a minha participação na próxima prova, o circuito da primavera, que ocorrerá dia 18.09 em Salvador.


Desde que soube do projeto há cerca de 1 ano, dizia que iria paticipar, mas não me movimentava para isso – sequer estava fazendo caminhada, quanto mais correr. Como ainda não tinha começado um treino específico para a prova, achei por bem fazer a inscrição para servir como motivação – pois bem: dei a louca ontem e foi exatamente isso que eu fiz.


Com a inscrição feita – investimento de R$ 62,90 – que dá direito ao “Kit do corredor” composto de camisa + medalha + toalha + sacolinha + manual, intensifiquei o treino iniciado na segunda-feira.

Tenho andado de 5 a 6km por dia e comecei ontem a dar os primeiros trotes. A primeira coisa que notei foi como é diferente correr na rua. A dificuldade é infinitamente maior em relação ao treino feito na esteira da academia: não contamos com o impulso, precisamos vencer sozinhos a resistência do ar e lidar com as irregularidades de terreno. O 1,5km que eu fazia com certa facilidade na esteira se tornou apenas 1Km bastante penoso, o que me mostrou que tenho que imprimir, ainda mais neste início, uma velocidade mais lenta se quero permanecer correndo um maior tempo possível.

Mas bem: foi aberta a contagem! faltam 2 meses para prova e vamos ver como vou me sair, afinal de contas 5km não são 5m, e a meta é conseguir fazer o trajeto inteiro sem caminhar [ o que até o momento tem se mostrado uma realidade muito distante :P ].


O que é: Circuito das Estações Adidas

Onde: Salvador – Jardim de Alah / Av. Otavio mangabeira

Quando: 18 de setembro de 2011

Inscrição: R$60 até 21/08 e R$70 após 21/08 [ + taxa de R$2,90].

Maiores informações: aqui

Nenhum comentário: