quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gnomeo e Julieta


Ontem tive a oportunidade de assistir "gnomeo e Julieta", depois de 3 ou 4 dias incasáveis para poder baixá-lo - não não...não foi o download que demorou tanto, mas sim a conexão com a internet me pregando peças o tempo todo, ao cair repetidamente aos 52%, 64%... e até 98% do download concluido - e isto algumas vezes.

mas bem, falando propriamente do filme, é perceptível e admirável o esmero na criação dos personagens - ao vê-los, é fácil perceber a cerâmica de que é feito os bons gnomos de jardim. Como se não bastasse, este efeito ainda é sonoro, quando eles falam, se movimentam e acontece qualquer coisa que faz as tais cerâmicas "tilintitar". Até a variação de cores causada pelo musgo comum em jardins, pelo tempo e o descascamento da pintura estão presentes - o que dá muitos e muitos pontos para a equipe de desenho.

Infelizmente a história se mostra um pouco cansativa e com um final mal elaborado. Não sei se fiquei com esta impressão porque já tinha certeza do que esperar e fui surpreendida negativamente, ou se realmente foi uma conclusão preguiçosa.

*****************************************************

ATENÇÃO! SPOILER: não seria bem melhor arquitetar um casamento com os vizinhos para que os jardins fossem unidos? até imaginei os gnomos sendo pintados de roxo, que é a cor resultante da mistura de azul e vermelho - viajei legal né?
*****************************************************


Além disso tudo, pontos negativos para a equipe de dublagem [o que é aquele Flamingo?]. Quem tiver oportunidade e não for assistir com crianças, a versão legendada me pareceu melhor - como quase sempre, diga-se de passagem.


Nota: 7,0



Nenhum comentário: